Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 23, 2014

- Olha! Escuta!...

Imagem
... Tu és o polícia. Quando chegares ali ao pé daquele gajo, carregas aqui neste botão e ligas a sirene... a ver se ele acorda! Photo de PauloJ em Neuchâtel ch até logo!

- As autarquias são órgãos autónomos...

Imagem
... financeira e administrativamente. Por isso, exigimos ao governo... mais dinheiro! Ouvi dizer. Photo de PauloJ em Nauchâtel ch até logo!

A azáfama...

Imagem
... de uma estação de comboios.  Passageiros que chegam e que se cruzam com os que partem... para... mais... uma... viagem! Photo de PauloJ em Neuchâtel ch até logo!

- Con_venci o meu pai...

Imagem
... para me pagar mais uma volta.  - Ah! Ah! Desta vez... na mota! Photo de PauloJ em Neuchâtel ch até logo!

A arte...

Imagem
... está nos olhos do observador. Emily Hartford Photo de PauloJ em Neuchâtel ch até logo!

- Mas ó pai! Eu quero ir...

Imagem
... na mota! - Deixa-te de merdas! Vais no carro que é mais seguro. - Mas... ó pai!... - Já te disse... entra no carro que o carrossel vai partir! - Mas... ó pai!... OK! Tchau! Na sua pequenina mente surgiu-lhe a imagem da sua mão, bem levantada e com o dedo médio bem erguido, que se destacava do resto da mão fechada com firmeza. No final da viagem: - Olha... ó pai! Até que foi... quase a mesma coisa! Photo de PauloJ em Neuchâtel ch até logo!

Meu castelo...

Imagem
... minhas regras! Photo de PauloJ em Mänhlichen ch até logo!

Nas horas vagas...

Imagem
... sou um fazedor de panfletos... ... e de bonecos! Photo de PauloJ em Montreux ch até logo!

Se um dia o menino Afonso Henriques...

Imagem
... não tivesse batalhado com a mãe, hoje estaríamos talvez como a Catalunha ou o País Basco a lutar por uma independência administrativa. Sim, porque não sei que direitos teríamos menos, se a Ibéria fosse a nossa terra. E não o é? Quando deixo de ter os pés assentes na terra, a gravidade chama-me à razão. E ao sentir o contacto da terra nos meus pés eu sinto que essa terra pertence à Ibéria. Lutámos contra os mesmos Vândalos. Construímos barcos semelhantes e enfrentámos os mesmos mares, descobrindo assim todos os caminhos. Idealizámos lendas que se confundem e dispersam na origem. Forjámos actos de traição e de coragem de ambos os lados da barricada. Estórias de amizade, de amor e de paixão, mas também de ódio, de vingança e de posse, deixámos escritas na nossa História. O que é preciso mais para sermos irmãos de sangue? Photo de PauloJ em Montreux ch até logo!