Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 24, 2013

É assim que nos têm governado...que eles estão a ser uns canalhas, uns filhos da puta, uns gatunos...

Imagem
Com tantas canções que "tocam a reunir" a malta, escolheram aquela que já tocou em outras procissões e que nos trouxe... precisamente onde estamos. Não tenho nada contra a "Grândola vila morena",  mas nâo se esqueçam da Os vampiros , A formiga , Traz outro amigo também   e, entre outras, Como se faz um canalha , sobretudo esta que fez os canalhas que hoje cantarão, de lábios semicerrados e voz baixinha, um dos hinos à LiBeRdAdE. Alguns vão "tomar da palavra"... vão falar, vão falar, mas... não os vamos ver a porem em cima da mesa qualquer solução, nem melhor nem diferente. É só, vamos dizer não a tudo e deixar que tudo fique na mesma. Isso é o que interessa a quem dá o toque a reunir. Sejam eles os sindicatos ou as associações, que as há para todos os gostos mas nem todas são verdadeiras associações de cidadãos, ou sejam os partidos políticos (estes ainda menos) não vão querer partilhar com total transparência a forma de nos governarmos como Povo. Ati...

Quando o pão que comes sabe a merda...

Imagem
... o que faz falta é libertar a malta. O que faz falta é... empurrar a malta! Zeca Afonso  Photo de PauloJ em Genève.ch Até lOgO!

O aMoR é... aMaReLo!

Imagem
O aMoR é... aMaReLo! Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?                                 Luis de Camões Photo de PauloJ em Genève.ch Até lOgO!

... e, como que a pintar, a bandeira da diversidade.

Imagem
Jacto de água que pinta o céu...  ... com diversas nuances... ...  com arremeço de gotas...  ... e, como que a pintar, a bandeira da diversidade. ... Photos de PauloJ em Genève.ch Até lOgO!

Passageiros que se recusam a apanhar o comboio.

Imagem
Estúpido... passageiros que não esperam o comboio, comboio que não pára e... ... passageiros que se recusam a apanhar o comboio.   estúpido | adj. | adj. s. m.   do latim stupidus, -a, -um , espantado, pasmado, imbecil ) adj. [Antigo]   [Medicina]   Que está sem acção , em estado de estupor.   Que é demasiado intenso. = DESCOMEDIDO, EXAGERADO, EXCESSIVO   Que não tem razão de ser; que não faz sentido (ex.: que morte tão estúpida ). = ABSURDO, DISPARATADO   Que ou o que tem grande dificuldade em compreender, julgar ou discernir por falta de inteligência ou discernimento. = ALARVE, ESTULTO, IMBECIL, NÉSCIO, PARVO, TOLO ≠ ESPERTO, INTELIGENTE. Photos de PauloJ em Genève.ch Até lOgO!

As imagens do Cirque du Soleil comovem-me, humedecem de brilho os meus olhos...

Imagem
As imagens do Cirque du Soleil comovem-me, humedecem de brilho os meus olhos... Genial... Do latim geniāle- genial In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-27]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/genial >. Do latim geniāle- genial In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-27]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/genial >.   do latim geniale do latim geniale- - que revela génio, brilhante; - próprio de um grande talento. Bravo para o Cirque du Soleil... Photo de PauloJ em Vevey.ch Até lOgO! 1. que revela génio , brilhante 2. próprio de um grande talento 3. referente a génio, índole ou inclinação 4. figurado festivo 5. figurado alegre , divertido (Do latim geniāle- , «fecundo; alegre») genial In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-27]. ...

Às vezes tenho de refazer aquele instante.

Imagem
Quando construo uma photo vejo-me como que a pintar um quadro com a técnica photográphica. Uso os reflexos de luz e sombra que a constituem, junto-lhes movimentos que se transformam em traços, e espero que o instante que vi através da minha retina, se transfira para o papel no ecrã do meu computador. Às vezes tenho de refazer aquele instante, para aperfeiçoar, nem sempre com sucesso, o instante anterior. Destas mutações luminosas saem seres irreais... ou talvez não. São alterações súbitas, bruscas dos reflexos que dão reviravoltas. Às vezes sai bem... Photos de PauloJ em Ovronnaz.ch Até lOgO! alteração súbita ou brusca ; reviravolta mutações In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-27]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/muta%C3%A7%C3%B5es >.

Num lago à tardinha... no inverno!

Imagem
Num lago à tardinha... no inverno! Photo de PauloJ em Montreux.ch Até lOgO!

O que faz falta é empurrar a malta...

Imagem
O movimento das flores vermelhas... O que faz falta é empurrar a malta... Photo de PauloJ em Prangins.ch Até lOgO!