Mensagens

A mostrar mensagens de abril 20, 2014

Há dias intrometi-me...

Imagem
... em conversa alheia. - Sabes, aquele escritor português o... não me lembro do nome dele... publicou agora um livro em francês e está a ser muito bem recebido... qualquer coisa... Santos!... Tinha que me intrometer, estavam a falar de um dos meus. E com muita cagança... bem. No mais curto espaço de tempo tentei relembrar o livro lido e um título... que tardaram uns segundos a... descodificar na minha memória. - Estão por certo a falar de... José Rodrigues dos Santos! O jornalistaescritor português! - Olha! nem mais... era o Paulo que me ia ajudar... vai apresentar mais um livro em francês. - Sim... La Clé de Salomon! - É isso mesmo... - Tem outros... Codex632 e... - disse eu tentando traduzir o título que tinha lido em português, saiu-me como - La vie dans un souffle, quelque chose comme ça! É bom ouvir conversas alheias em que nos podemos intrometer. Photo de PauloJ em Bevaix ch até logo!

Céus revoltos de bonança...

Imagem
... depois da tempestade! Photo de PauloJ em Bevaix ch até logo!

Entendam, eu sou invisível...

Imagem
...simplesmente porque as pessoas se recusam a ver-me! Ralph Ellison Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

A multidão procura o líder...

Imagem
... não pela sua causa, mas por sua influência; e o líder os recebe por vaidade ou necessidade. Napoleão Bonaparte Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

Não existe algo...

Imagem
... como liberdade condicional. Nelson Mandela Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

Estamos em Abril...

Imagem
...  e sinto este sentir revolucionário, vermelho, que me dá para ouvir estas palavras de músicas que amo mais do que os hinos que o livrinho vermelho, que todos devemos seguir, nos impõe.  Malfadada revoluçãozinha que nos permite falar, ma s não nos deixa ser ouvidos... não nos deixa intervir. A revoluçãozinha tem medo de deixar o povo decidir, diz que é contraproducente e que é inconstitucional. Malfadada revoluçãozinha! De uma conversa com Lia Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

Às vezes estou errado...

Imagem
... depois limpo toda a bagunça (lá estou eu a escrever brasileirismos, bagunça só existe... no português do Brasil) que fiz.   Photo de PauloJ em Yverdon ch até logo!

Tal coisa não acontece...

Imagem
... só por coincidência. Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

Não quero ficar à margem...

Imagem
... enquanto o meu povo está em apuros! Photo de PauloJ em Etoy ch até logo!

No meu país...

Imagem
... na minha tribo, a trabalhar para se proteger nas necessidades, o meu povo não pode ignorar a cadeia de comando. Mas... quem está no comando? Photo de PauloJ em Lausanne ch até logo!

Deixem lá! tenho as minhas limitações...

Imagem
...é que não sei o que achar, das novas formas da comunicação, de comunicar as notícias. Por mais que tente, não querer saber do que se passa pelo mundo, não resisto a conectar-me com as novas maneiras de... comunicar. Não sei se as odeio ou as amo, mas cansam-me o olhar e levam-me a... mudar de canal.  Ver uma senhoraprofessoradoutorajornalista com o cotovelo na mesa, braço levantado em direcção ao queixo, com a mão a apoiar a cabeça e a não deixar a voz sair fluída e compreensível, ali mesmo à frente do insignificante entrevistado, e em posição de... ataque apoiado. Ainda imaginei o dedo médio em uma outra posição. Depois são aquelas palavras, cuja entoação, não se sabe se acabam ou começam uma nova frase. A seguir desliguei... não quis saber! Deve ser a minha ignorância que não me deixa ver os modos modernos com que a senhoraprofessoradoutorajornalista intervém com os seus entrevistados. Photo de PauloJ em Lausanne ch até logo!

Tu, que nesta vida te perdeste,...

Imagem
... e nunca a mitos te vendeste, dura solidão! Faz dessa solidão teu chão sagrado, agarra bem teu leme ou teu arado, homem só... meu irmão. Doutro fado de Coimbra. Photo de PauloJ em Lausanne ch até logo!

Proporcionar a cada pessoa...

Imagem
... segundo as suas necessidades e exigir de cada um segundo as suas possibilidades. Francisco Sá Carneiro Photo de PauloJ em Lausanne ch até logo!