Mensagens

A mostrar mensagens de maio 26, 2013

Vivam todos os PuTos do mundo.

Imagem
ViVa o meu filho, que para mim é... Todas as crianças do mundo. A todas as crianças do mundo, que serão sempre "o meu MeNiNo", faço votos para que todas tenham um charco de água e tenham a alegria e a liberdade para pular nele. Bem hajam por este sentimento de pai que alimenta o meu corpo de energia boa e a minha mente desta saudade sempre que não te vejo. amo TU! Photos de PauloJ em Genève.ch aTé lOgO!

A liberdade tiram-ma quando a legislam.

Imagem
  Olha Miguel, Concordo com as tuas palavras. Sinto qualquer coisa igual a isso. Mas para sentir mais do que isso eu precisava de ter uma constituição que não fosse  anfibológica. Há dias vi uma colega tua, permites decerto que nos tratemos por tu, a elevar na mão um livrinho pequeno que dizia ser "a" constituição. Fiquei a imaginar como seria bom se fosse assim tão simples. Direito a nascer com dignidade, direito a educação e conhecimento, direito a saúde, e na velhice o conforto e  a despreocupação para morrer. Quanto ao trabalho e à habitação, isso tem de ser cada um a procurar. Com regulação dos interesses e das necessidades colectivas, é certo, mas não mais do que isso. Mas olho para vocês, nossos eleitos, a quererem que as coisas sejam assim, e a transformá-las, será sempre para complicar a coisa. A constituição é longa. Com tantos apensos, olho-a quase como que individualizada para favorecer alguns. Os grandes direitos que me dá, são os direitos a que tenh...

Do rio que tudo arrasta...

Imagem
... se diz que é violento, mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. B. Brech  Photo de PauloJ em Montreux.ch aTé lOgO!

- Como quereis o equilíbrio?

Imagem
Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas.  David Mourão Ferreira Photo de PauloJ em Etoy.ch aTé lOgO!

Onde quer que seja...

Imagem
... isto chama-se...  rasgar! Photo de PauloJ em Genève.ch aTé lOgO!

E era bom! E a vida fazia sentido!

Imagem
Ele lembrava-se daqueles anos em que a cria o rodeou sem cessar. Lembrava-se que quando falava com ela se ajoelhava à mesma altura, olhos nos olhos. Ou então era aquele olhar que convidava ao colo, e então, sentiam-se à mesma altura, ambos cheios daquela energia que os atraia, que os irmanava, que os protegia. Aqueles anos de cuidados intensos... cuidado com isto, cuidado com aquilo... vê lá não tropeces! Aprenderam a confiar.  Ele estava ali porque aquele olhar sorridente também!  E era bom! E a vida fazia sentido! Photo de PauloJ em Genève.ch aTé lOgO!

A saudade dói!

Imagem
 ... Dói mesmo! Fisicamente nada dói, as mensagens que chegam ao cérebro e vindas do exterior, não são de dôr.  Mas dói! São imagens que não vejo, são cheiros que não sinto, são rostos que não acaricio, são sons e silêncios que não ouço e sinto saudade de as ver, de os cheirar, de os tocar e de ouvir aquele silêncio da tua respiração tão próximo... que me mata esta saudade. Photo de PauloJ em Genève.ch aTé lOgO!

Dizem...

Imagem
... que o governo alemão se prepara para ganhar mais um pouco connosco. A eles, até lhes pagam para aceitarem dinheiro. Depois emprestam-nos, o que impedem ou dificultam de outras maneiras de chegar a nós, a uma determinada taxa de juro. LuCRo esse provindo de um acordo de cavalheiros, elegantemente tratado e selado entre Estados, entre Países, entre Nações ou entre Tribos, seja lá o que quer que isso signifique agora. Parece-me mais um rigoroso conluio entre os nossos eleitos, para deixarem a rectaguarda desprovida do apoio e despojada dos bens. Pouco se importam... Eles estão desatentos às ruas que começam a arder, têm outras preocupações. Pergunto à minha ignorância se em cada encontro institucional eles apostam os lugares disponíveis e a criar, tudo no âmbito europeu claro, e leiloam-nos num jogo de poker? Aquelas reuniões à volta de dispositivos informáticos que custaram uma fortuna... ligados em linha... online... Dizem que os políticos "a sério" devem ser duros,...

Só...

Imagem
... para compartilhar! Photo de PauloJ em Bevaix.ch aTé lOgO!

e... seguir para sul.

Imagem
Perdi-me no caminho, encontrei o rumo, voltei a perder-me. Caí, levantei-me e estou a sacudir a poeira. Agora sei que tenho de levantar a cabeça, reorientar o meu norte e... seguir para sul. Photo de PauloJ em Yverdon.ch aTé lOgO!