Os aparelhados vão continuar a votar.




Estava aqui a ver as notícias da RTPInformação através do tvtuga.com. Os professores em luta.

A luta eles deveriam tê-la feito quando os "intelectuais de café" que NÓS elegemos para NOSSOS deputados, alteraram leis e regras ao sabor dos interesses amigáveis que a revolução nos deixou, para que escolas públicas se começassem a transformar em escolas-quase-que-privadas-mas-que-são-pagas-pelos-dinheiros-públicos, umas, e em escolas-quase-que-públicas-mas-geridas-pelos-amigos-privados, outras, onde colocaram como administradores e gestores os tais professores-doutores que exigem que os chamemos de tal, mesmo sem serem o que nunca foram, mas que estavam dentro do partido, do sindicato, enfim do aparelho, do electrodoméstico. É confuso? Eu também acho. Mas foi assim desta maneira que se apossaram do que nos falta agora. E que parvos que nós somos...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_rgOFS7UZ2I

A Educação é um bem da vida que deve ser pública, que deve ser gratuita, que deve ser orientada para a investigação e para o interesse de todos. Todos, depois, podemos usufruir desses conhecimentos. O Conhecimento, a Terra, a Água, o Sol, não são propriedade de ninguém, são de TODOS. Mas eis que aqui entram os senhores-professores-doutores-que-não-acabaram-o-curso e que nós "legalizámos", e começam a arranjar maneira de levarem para casa um aumento que não lhes pertence através de obras nas escolas e que se transformaram em obras nas quintas de alguns. Quase todos se calaram, porque quase todos passaram pela piscina lá da quinta nas festanças depois das manifestações. Não sei se me faço entender.

Agora fazem-nos crer na frase batida do... utilizador-pagador. Pagámos as escolas, pagamos o funcionamento das escolas e ainda temos de pagar para lá entrar. Da mesma maneira pagámos as auto-estradas, pagamos para as manter, pagamos uma indemnização se não passarmos por lá e se tivermos de lá passar... também pagamos. E só para terminar por agora, sabem que mais? Eles continuam a rir-se de nós e a passarem-nos as mãozinhas pelos ombros, para votarmos neles nas próximas eleições.

E tu e eu o que é que podemos fazer? Na minha opinião devíamos... mandá-los foder.

Deixo aqui um repto, nas próximas eleições votamos na abstenção. Assim o resultado das próximas eleições vai ser:
Abstenção 95%; Brancos e Nulos 4%, restantes partidos 1% (os aparelhados vão continuar a votar).
 - Isto sou eu a delirar outra vez!

até logo!




Comentários

Mensagens populares deste blogue