...a quem aMa o Porto.
Pois é... estes senhores continuam a jogar fora os nossos pertencentes, para satisfazerem, sem risco, o vício do jogo. Jogam compulsivamente, e já não os inquieta verem alguém ali ao lado a precisar de ajuda, já pouco se importam e o importante é... matar o vício, jogar com o dinheiro dos outros.
Isto deve ser o sonho de qualquer jogador que tenha o jogo no corpo e na mente. Jogar, correr riscos, perder mais do que ganha e não ter de pagar.
Há dias eu escrevia como me orgulhava,e não sou o único, das linhas de metro que servem o Porto, ou melhor, deviam, servir o Porto. Deviam ser acessíveis a quem trabalha no Porto, a quem estuda no Porto, a quem visita o Porto, a quem vive no Porto, a quem aMa o Porto.
Fico furioso que estes gestores que gerem o meu país, não saibam fazer obra para o bem comum. Fizeram das IP's auto-estradas, mas tiveram de as deixar, pendurada nas contas a pagar, com contratos de manutenção a... terceiros, para não lhes chamar outra coisa.
Fizeram a Metro do Porto, esbanjaram na fase dos projectos e continuam a esbanjar depois. Agora fecham para greve, para confundirem.
Falam-nos tanto de mobilidade, e quando a deviam estar a oferecer "às pessoas", aplicam-lhe umas quantas de taxas inventadas, algumas em cima da hora e... o bem comum passa a ser um luxo.
Mas que manutenção é feita que nos custa tanto dinheiro? Que máquina eles foram comprar, que nos custa tanto pagar?
Vamos aceitar isto?
Photo de PauloJ em Sion.ch
aTé lOgO!
Comentários
Enviar um comentário