"Inconstitucionaliza-se" que...
Lá estão eles outra vez a defenderem-se entre grandes. "Inconstitucionaliza-se" que, os que mais ganham, as maiores e múltiplas reformas, essas continuam na mesma. Eles estão a dizer-nos que não podem ficar sem um pouco (que é muito... em relação à maioria) dos seus rendimentos. Eles esquecem-se que a diferença que se auto apropriaram, que já constitucionalizaram e legalizaram, é-lhes paga pelos rostos tristes que, com a angústia silenciada, nós como PoVo aceitamos.
Não vos indigna a foto dos senhores-professores-doutores naquela pose usada em séculos passados? Não vos incomoda que uns quantos indivíduos (sabe-se lá o que estudaram...) protejam os seus próprios rendimentos?
Como é que é? É para resolver a situação agora, ou vamos deixar para os nossos filhos a merda que os nossos pais nos deixaram? Vamos resolver a situação, ou vamos deixá-la um bocadinho pior. É melhor sofrer dez anos e suar, ou trinta e folgar? Os números do nosso produto, é muito, só é preciso geri-lo como tribo que somos. Somos LuSiTaNoS, carago!
Eu continuo a acreditar que um líder vai aparecer. E eles "andem aí"... Por mim, quero acreditar que querem a cabeça deles, porque ainda não conseguiram fazer sair do vespeiro, todas as vespas. E não vai ser fácil... já não sei se vão ser estes a consegui-lo.
Uma ideia: reformas iguais para todos. Tudo o que adquirimos do nosso trabalho durante a vida, é nosso de direito. Uns mais inteligentes e sortudos, conseguem melhores condições de vida, outros nem tanto. Mas na velhice e na morte, devemos ser todos iguais. Isto é o que deve estar na constituição, sem... múltiplas leituras.
A constituição tem de ter múltiplas leituras? Não deveria ser clara?
Photo de PauloJ em Genève.ch
aTé lOgO!
Comentários
Enviar um comentário