Até agora, as vespas ganharam sempre!


Eu também voto, braço no ar, pelo mínimo de bem estar, de conforto e de ausência de dor física para cada ser humano. A isto chamam-lhe estado social.
E os que mais o apregoam são também os defensores "da" constituição, que por sua vez, são também eles os únicos a quem a constituição protegeu durante anos através de Decretos-Lei e apensos, de despachos e respectivos apensos. Sim apensos, que não deveriam fazer parte integrante da obra, mas que as múltiplas interpretações legalizaram. E o resultado são as diferentes reformas a que eles se apoderaram e, por via das coisas e não fosse o diabo tecê-las, constitucionalizaram-nas como direitos adquiridos, assim podiam viver a velhice com o conforto de sempre.
Todos os velhinhos têm direito  a uma velhice sem preocupações e com dignidade.
E para isso, é preciso mexer neste ninho de vespas de brigadeiros, de generais, de coronéis, de deputados, de secretários, sempre incluindo "a" respectiva secretária pessoal a que todos eles tiveram direito, com aqueles apensos todos à Lei. E alguns, ainda mais iguais que os outros, ainda se deram como direito adquirido o uso de um "bom" carro, uma "boa" motorista, ao telemóvel e a um apoiozito à fundaçãozita.
Nessa zona de conforto até agora só estão incluídas as várias reformas de alguns. Só estão incluídas as reformas milionárias de outros tantos inteligentes, que se souberam juntar aos poderes que se foram instalando como máfias.

Ninguém devia querer acabar com essa zona de conforto, mas ela também tem de ser sustentável. Mas mexe-se no vespeiro e é ver as vespas a zumbirem a agressividade... das vespas a quem alguém quer retirar "tesouros excedentários".

Até agora, as vespas ganharam sempre!



Photo de PauloJ em Bevaix.ch

aTé lOgO!


Comentários

Mensagens populares deste blogue