Políticos, diplomatas e juízes (carpideiras dos próprios bens) ficam de fora...
... dos cortes nas pensões do Estado.
Eu vi que eles andavam nervosos.
Não estavam a ter a rectaguarda assegurada. Estavam a ver que também eles tinham de descer uns níveis na qualidade de vida que trouxeram até aqui.
Então travestem-se de defensores dos pobres, como o fizeram tantas vezes antes, e começam a luta de alcoviteirices. É verdade, somos governados por uma corja de alcoviteiras. Só falam mal do que podem aproveitar, para depois serem as únicas a usufruir dos bens ao dispor. Ouvem aqui, falam ali, como que a não dizer nada, para não haver cá compromissos. Acrescentam pontos ao conto e mexem os cordelinhos para que a sardinha delas fique num bom fogo.
São carpideiras dos próprios bens, e têm conseguido convencer o meu povo a manter-lhes o nível de vida que, mais uma vez, só eles garantiram e trouxeram até aqui.
São carpideiras dos próprios bens, e têm conseguido convencer o meu povo a manter-lhes o nível de vida que, mais uma vez, só eles garantiram e trouxeram até aqui.
Os capitães de antes, guarda costas do meu Povo, agora, não têm uma guerra para por termo. Foram promovidos a brigadeiros e generais e... não querem intervir para não incomodarem a democrática reforma a que também têm direito.
Por isso te digo meu Povo:
- Vai! Vai votar! Não importa se pões a cruzinha no de cima ou no de baixo, quaisquer que sejam os que tiverem mais cruzinhas, vão querer lá estar para defenderem os direitos deles.
Boicote cívico nas próximas eleições. Se dois terços não forem votar... como é que vai ser? (Isto sou eu a delirar, o meu Povo já não se junta na praça... tem medo, porque aparece logo a polícia).
Photo de PauloJ em Yverdon-les-Bains.ch
aTé lOgO!
Comentários
Enviar um comentário