Um amigo meu dizia...

... em tempos de galhofa:
- Aqui dentro desta caixinha está uma bichinha. Nãoooo! saias... ainda... Maria Albertina, para não assustares o público! - dizia ele para a caixa imaginária.
Mas nós sabíamos secretamente que aquele, era um nome de código. Quem é que vai chamar Maria Albertina, a uma pobre bichinha dentro de uma caixinha.
Pois é! Alguém deixou cair a caixinha e a Maria Albertina soltou-se. Mal nós sabíamos na altura, que um idiota qualquer, iria um dia servir-se da dita cuja para nos amedrontrar.

Se calhar é natural, é o planeta a viver. Se calhar andamos a retirar elementos ao planeta que lhe são vitais, quem sabe? Se calhar é o mau manuseamento da genética, também pode ser. Se calhar, é o mau manuseamento da genética por mãos 'pouco lavadas' ou com intuitos pouco Humanos. Se calhar.

E nós? Como é que ficamos? Em que acreditar? Em quem confiar?
Os líderes vêem-se em tempos difíceis. Eles ainda existem? Mudemos de termo, as instituições  europeias de ajuda entre povos, criadas nestes últimos anos, onde estão? Onde está a ajuda europeia a um dos seus membros que, ainda, está a passar mal? Onde está a Cruz Vermelha que há alguns anos atrás, era quem estava na linha da frente e era em quem eu confiava? Onde estão os hospitais de campanha dos exércitos que nos defendem em caso de guerra? Já agora, onde estão os exércitos? Acabei de ler agora, que os militares vão estar na rua ao lado das forças de segurança. Repito a pergunta: Onde estão os hospitais de campanha? (Há excepções.)
Ah! E já agora, onde estão os Capacetes Azuis que sempre iam para caminhar 'caminhos' de paz? Promover a Saúde no mundo? Pois é! António, não basta ter blábláblá é preciso "tê-los no sítio" para se promover a Saúde e a Paz nos povos. 

Se calhar... tudo não passou de alucinanações que só eu tive. Vou abrir os olhos e vou ver que há duas semanas atrás o tempo parou e as notícias é: Equipas de todos os povos da Europa chegaram para os pontos mais críticos. Estão aqui. Estamos prontos.

Ah! Mas não! Eles, uns quantos, juntaram-se para pedir. Foi vergonhoso ver que se juntam mais facilmente para pedir, do que para ajudar. O que eles querem é milhões e quantos mais melhor. Talvez sirvam para se perderem no caminho. Se calhar!

Mas isto, sou só eu a pensar! talvez porque, depois disto passar, eles enviar-me-ão a factura. Nesse aspecto estou descansado e confiante.
Photo de PauloJ em Lully FR ch

Comentários

Mensagens populares deste blogue